VISITA

Comandante da Força Aérea da Suécia conhece a AFA

Publicada em: 18/09/2013 16:45
Imprimir
Fonte: AFA

Simuladores do T-27 Tucano utilizados na AFA  CB Diego / AFARepresentantes da Força Aérea da Suécia, entre eles seu Comandante, Major-General Mical Bydén, visitaram a Academia da Força Aérea (AFA) nesta quarta-feira (18). A comitiva foi recebida pelo Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, Comandante da AFA, e pelos chefes de divisões da unidade.

Os militares tiveram a oportunidade de conhecer a missão da Academia, sua estrutura e atividades realizadas para formação dos futuros Oficiais da Força Aérea Brasileira. Além disso, presenciaram uma cerimônia militar realizada pelo Corpo de Cadetes em homenagem à Força Aérea da Suécia. Foi feita uma visita também ao simulador do avião T-27 Tucano, utilizado como treinador na AFA.

O oficial general da Suécia demonstrou grande satisfação ao conhecer o trabalho desenvolvido pela Academia na formação dos cadetes. “Me impressiona a habilidade de trabalhar com os cadetes por quatro anos e preenchê-los com o conhecimento necessário para se tornarem líderes de uma das maiores forças aéreas do mundo”, disse.

A visita que tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre os países, visando a sinergia e cooperação entre as Forças. Além da AFA, os oficiais visitaram também o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (DF), a Base Aérea de Anápolis (GO) e o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (DF).



 

Assunto(s): , ,